mãe portadora - translation to
DICLIB.COM
AI-based language tools
Εισάγετε μια λέξη ή φράση σε οποιαδήποτε γλώσσα 👆
Γλώσσα:     

Μετάφραση και ανάλυση λέξεων από τεχνητή νοημοσύνη

Σε αυτήν τη σελίδα μπορείτε να λάβετε μια λεπτομερή ανάλυση μιας λέξης ή μιας φράσης, η οποία δημιουργήθηκε χρησιμοποιώντας το ChatGPT, την καλύτερη τεχνολογία τεχνητής νοημοσύνης μέχρι σήμερα:

  • πώς χρησιμοποιείται η λέξη
  • συχνότητα χρήσης
  • χρησιμοποιείται πιο συχνά στον προφορικό ή γραπτό λόγο
  • επιλογές μετάφρασης λέξεων
  • παραδείγματα χρήσης (πολλές φράσεις με μετάφραση)
  • ετυμολογία

mãe portadora - translation to

Mãe é mãe

placa-mãe         
PLACA MÃE
Placa-Mãe; Placa mãe; Motherboard; Placas-Mãe; Motherboards; Mainboard; Placas-mãe; Placa mae; Placa-mae; Mother board; Mobo
материнская плата (комп.)
mãe-d'água         
  • Selo brasileiro de 1974 com a representação da Iara para divulgação das Lendas Brasileiras
LENDA DO FOLCLORE BRASILEIRO.
Uiara; Mãe-d'água; Mãe d'água; Mãe d'água (folclore); Uyara
источник, водоем, родник, (перен.) плакса, (Браз.) русалка
mãe-d'água         
  • Selo brasileiro de 1974 com a representação da Iara para divulgação das Lendas Brasileiras
LENDA DO FOLCLORE BRASILEIRO.
Uiara; Mãe-d'água; Mãe d'água; Mãe d'água (folclore); Uyara
родник, русалка (Браз.)

Ορισμός

Mãe-d'água
f.
Nascente de água.
Reservatório, donde sái água, para casos extraordinários.
Bras. do N.
Entidade lendária, habitante de rios, lagos e fontes.

Βικιπαίδεια

Mãe é Mãe

"Mãe é Mãe" é um funk satírico composto e interpretado pela banda Casseta & Planeta que atingiu grande êxito em fins dos anos 80.

A canção era um dos números mais destacados dos primeiros shows da banda (então chamada Casseta Popular & Planeta Diário), combinando uma letra absurda e uma detalhada imitação de Tim Maia por Bussunda.

A canção era repleta de indiretas sobre relacionamento, que Bussunda escreveu inspirado em sua amiga e paixão platônica Angélica Nascimento, que após ouvir a música identificou o apelo e começou um namoro com Bussunda. Os dois se casariam em 1989. Quando questionada sobre gostar da letra, Nascimento declarou que "cada musa tem o poeta que merece".

Foi gravada em 1989 como faixa principal do LP Preto com um Buraco no Meio; simultaneamente foi lançada a versão remixada em maxi-single de distribuição restrita. O sucesso de "Mãe é Mãe" levou a banda Casseta & Planeta ao estrelato nacional e a frequentes participações em programas de auditório. Quando a banda tocou "Mãe é Mãe" ao vivo no Domingão do Faustão, Tim Maia ligou para o local dizendo que apareceria para atirar em Bussunda, irritado principalmente com os enchimentos - "o cara já é gordo para caralho e tá dizendo que é menos gordo que eu?".

Movimentos feministas protestaram duramente contra o conteúdo da letra. A situação foi satirizada pela própria banda em shows subsequentes através da autoparódia "Pai é Pai".

Em 2000 a versão original de "Mãe é Mãe" foi editada pela primeira vez em compact disc na coletânea The Bost of Casseta & Planeta.